sexta-feira, 27 de julho de 2012

Diagrama Stilo e Meriva 1.8 16v



Magneti Marelli apresenta seu sistema de partida a frio ECS®


Comodidade, melhoria na partida, dirigibilidade do veículo a frio e contribuição ao meio
ambiente com redução das emissões: o reservatório de gasolina do sistema flexfuel está
com seus dias contados.
Melhor controle de emissões durante a partida e a fase de aquecimento do motor
de modo a atender aos novos limites do Proconve PL5, norma que entra em vigor a partir de
2009. Significativa redução da complexidade do sistema, já que é o substituto do tradicional
reservatório de partida a frio com gasolina e outros diversos componentes envolvidos, entre
25 e 30. Melhoria de partida e dirigibilidade a frio. Possibilidade de comercialização em
qualquer país que venha a adotar o etanol como combustível em alternativa ao petróleo.
Razões não faltam para que o mercado comemore a chegada, em breve, do ECS.
Ethanol Cold System – da Magneti Marelli, tecnologia que permite a realização da partida
do motor com 100% de álcool a baixas temperaturas, dispensando o reservatório adicional
de gasolina encontrado nos carros flexfuel atualmente à disposição no mercado brasileiro.
O princípio de funcionamento é baseado no aquecimento controlado de uma parte de
combustível que, injetada na câmara de combustão, garante a partida do motor com 100%
de álcool mesmo com temperaturas de até 5°C negativos.
De modo a atender características como lay out, performance e geometria do coletor e
cabeçote do motor, o ECS da Magneti Marelli conta com três versões: Flauto Mágico,
Auxiliary Fuel Rail with 5th Injector e Mixture Preparation System (para carros E85 utilizados
na Europa). Cada uma adeqüada a um tipo de motor específico, e pode ser adaptada a uma
configuração de injeção flex existente, sem a necessidade de mudanças radicais de produto
por parte das montadoras.
Outro fator importante é que ao ser desenvolvido para uma determinada família de
motores, o ECS necessita somente de calibração para os novos veículos que utilizarem o
mesmo propulsor.
Evolução do programa que gerencia a queima do álcool, da gasolina aditivada ou
pura, ou de qualquer proporção de mistura dos dois combustíveis no mesmo motor, o SFS.
– Software Flexfuel Sensor – tecnologia que deu a Magneti Marelli o título de pioneira no
lançamento do sistema para veículos de passeio e liderança no fornecimento às montadoras o ECS, nasce, igualmente, genuinamente brasileiro.
De acordo com Silverio Bonfiglioli, presidente da Magneti  Marelli Sistemas
Automotivos e representante do Grupo Magneti Marelli no Mercosul, o sistema está em teste
e algumas montadoras já manifestaram interesse. “O lançamento do ECS
 no mercado nacional está previsto para veículos modelo 2009”, comenta.
O sistema ECS poderá também ser utilizado no segmento bi-combustível de veículos
de duas rodas, pois as mesmas considerações gerais do dispositivo são válidas para a
tecnologia SFS.
 SIM – Sistema de Injeção Eletrônica para motocicletas com tecnologia flex.
“Será preciso apenas adaptá-lo a configuração do motor da moto”, explica Bonfiglioli.
Nos quatro anos de pesquisa já foram gastos aproximadamente R$ 7 milhões no
desenvolvimento das várias soluções do ECS.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

SUPER DICAS

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